terça-feira, 5 de março de 2019

A CORRER SOU FELIZ!

E assim nasce o meu blog A CORRER SOU FELIZ!



Porque surge o Blog “ A Correr Sou Feliz! (às vezes)”

Primeiro declaro-me uma corredora muito amadora, não pretendo dar “lições” a ninguém, não tenho conhecimentos para tal e sou apenas uma pessoa que está a aprender a Correr e a gostar de o fazer. Faço-o por mim e para me sentir bem… neste blog vou “arrumar as gavetas”, eu gosto de correr e gosto de escrever sobre essas experiências, sejam treinos ou sejam provas, e aqui será o meu espaço para, através de palavras exprimir o Sentir do correr que para mim é mais do que “puxar pelas pernocas”, é um envolvimento físico mas também emocional.

Mas que que fique esclarecido: sou apenas alguém que corre de modo muito amador , não pretendo dar “receitas”, é um espaço em que vou partilhar momentos muito meus de Sentir, momentos que fazem parte de quem sou…



Uma Ana Luísa, a pouco desportista…

Eu nunca gostei de desporto, comecei por fazer algumas caminhadas na minha hora de modo a ocupar tempo, estava numa localidade que não era a minha, ou estava a “sofazar” ou aproveitava e esticava as pernas através das caminhadas. E assim comecei a dar os primeiros passinhos, e gostei… gostei de caminhar na Natureza pois estimulava muito ao Sentir, à minha capacidade de observação, comecei a sentir-me melhor, mais saudável… do caminhar, e movida por um DESAFIO passei para a corrida… lembro-me das primeiras passadas a correr, uma tortura! Descobri espaços em mim que desconhecia através da dor… havia 2 caminhos… continuar ou desistir… movida pelo DESAFIO… continuei… tive muitas dores, lutas comigo mesma, um redescobrir-me física e emocionalmente… mas continuei rumo ao DESAFIO…


O DESAFIO
Corrida das Pontes 2018 (como tudo começa…)



Corrida das Pontes 2018-10Km...mais uma loucura da
Ana Luísa (foi pensamento da maioria)...e foi há duas semanas que comecei nos treinos pois "aprende-se a correr, correndo!", os primeiros foram horríveis (tantas dores que desconhecia)...mas quem me conhece sabe que quando me meto num desafio não há volta a dar... E porquê? Para desafiar o Pedro Esteves, para me testar, para divulgar o nosso Ninho dos Corujinhas, para me divertir! É bom sair da nossa zona de conforto...e chegou o dia!!!E sim , as borboletas estavam na barriga (nervoso miudinho), ainda que confiasse no que poderia fazer...e há muitos momentos a destacar: o ambiente que antecede (tantas pessoas, tantos modos de estar),o alinhamento antes de começar (onde me colocar? como começar?), o percorrer as nossas Pontes, o ter um olhar diferente sobre paisagens que percorro todos dias de carro, os sons, as pessoas, o arrepio quando nos cruzamos com grupo que já faz caminho de retorno, o encontro da Corrida com a Caminhada, o atravessar a rua (coração) da nossa vila , o ter ao meu lado o meu companheiro/amigo/ marido Pedro Esteves(que depois me abandonou, mas foi bom perceber a sua entrega pessoal- era um desafio de cada um de nós), as pessoas com as quais ia correndo ao lado (destaco um sr de 60 e tal anos com uma energia contagiante), o passar em frente ao nosso Ninho dos Corujinhas (mais uma dose de energia), o avistar a meta (e aqui uma cena engraçada, um despique entre mulheres em que eu não venci, mas foi engraçado, o dar tudo por tudo até meta...), o terminar e querer ver as minhas caras conhecidas, o terminar cansada mas muito Feliz!!! Foi mais do que um desafio, foi um Querer, Trabalhar e Concretizar...e são momentos como estes que nos fazem CRESCER FELIZES!!(durante corrida ia ouvir musica, e num certo momento é-me sussurrada uma frase de uma canção de Jorge Palma que me fez muito sentido): " Enquanto houver estrada pra andar a gente vai continuar"...





Parece que sou mesmo teimosa e este foi motor para concretizar este DESAFIO…

Maria João Costa Boa Parabéns!!👏👏 Eu sabia que conseguias, até podias terminar de rastos mas desistir a Ana Luísa nunca já mais ..Continua assim💪

E assim descobri que A CORRER SOU FELIZ!!
- Porque é um DESAFIO
- Porque saio "fora da caixa"
- Porque me descubro
- Porque aprendo
- Porque cresço 
- Porque estimula a SENTIR
(…)


* E assim começa este espaço de partilha das vivências enquanto corredora (muito amadora)… numa 1ºfase partilharei textos que publiquei em cada momento… e numa 2ºfase procurarei organizar as “gavetinhas” com assuntos que considero pertinentes (como artigos; dicas…)

Sem comentários:

Enviar um comentário