sexta-feira, 27 de setembro de 2019

E quando não te ouves o corpo é que paga!




Domingo, 22 de setembro 2019, CORRIDA DO TEJO…

2ºfeira: DESCANSO (desportivo)

3ªfeira: RETORNO aos treinos…objetivo: 50minutos pace 5.30/5.45 - NÃO ALCANÇADO




RETORNAR TREINOS

Após prova de Domingo, 3ªfeira foi dia de regressar aos treinos. Mas o que se passou?

2ªfeira e 3ªfeira foram dias de uma grande exigência a nível profissional, ainda assim, e mesmo sentindo que não estava bem nem física nem mentalmente, queria voltar aos treinos, até porque em vários momentos já me tinha acontecido alongar dias de descanso para 3 ou 4 dias e o retornar  traduziu-se num maior esforço. O objetivo deste treino era de 50 minutos, e quase que o alcançava mas tive de parar pois senti que não estava bem, estava verdadeiramente exausta, já o estava quando iniciei o treino, e aguentei até conseguir.

4ªfeira: Pausa forçada… tonturas, mau estar, corpo exausto… dia de repouso (forçado) absoluto!

Na minha opinião esta situação não aconteceu por ter participado numa Prova e 2 dias depois retomar treinos, aconteceu porque houve desgaste na “correria “ do quotidiano que juntando ao esforço físico que fiz num momento em que não me estava a sentir bem fez com que o corpo reagisse

“se não paras a bem paras a mal”

E parei, e descansei, mas um descanso real, em que se permite que corpo e mente encontrem o seu equilíbrio. E parar não é “andar para trás”, é ouvir o nosso corpo e perceber a mensagem que nos está a passar, e se na teoria já tinha percebido que o descanso é tão importante como o treino, percebi, com esta situação, o quão isso é importante.



A CORRER SOU FELIZ!

E é este o impulso que me faz correr, faz-me sentir bem, permite-me desanuviar, desafia-me a sair da minha zona de conforto… Correr não pode significar desequilíbrio, pelo contrário, tem de ser o meu equilíbrio a vários níveis, e isso passa por algo muito importante: OUVIR O MEU CORPO… perceber que há dias NÃO que podem ocorrer por vários motivos, e ter a capacidade de aprender com estas situações é também Crescer como corredora (muito amadora)…



A minha 1ªMeia Maratona…



A 8 de Dezembro irei participar na minha 1ªMeia Maratona e o meu plano de treinos está direcionado para esse dia, mas é uma preparação que vai ocorrendo gradualmente tendo em conta as minhas capacidades, de modo a preparar-me para um momento em que tenho como principal objetivo: FINALIZAR EM MODO SORRIR (que seja uma experiência positiva e não para ser uma tortura)




DESCANSO E VOLTAR AOS TREINOS…

Após recuperação respeitando o período de DESCANSO que senti que precisava voltarei ao plano de treinos na próxima semana com todas as Energias repostas e rumo à MEIA, e dias NÃO fazem parte do percurso, há que saber aprender com isso mesmo e transformar em dias SIM… até porque A CORRER SOU FELIZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário