terça-feira, 17 de dezembro de 2019

DE VOLTA AOS TREINOS


Após a minha 1ºMeia Maratona (ainda em modo: EU FINALIZEI??)





Como foi finalizar a tua 1ºMeia Maratona?

A pergunta que mais me fizeram… e é muito difícil de responder pois implica uma imensa mistura de Emoções… mas sem duvida, a juntar-se aos momentos mais marcantes da minha vida. E, sim, ainda me parece meio irreal, não que eu tivesse dúvidas que ia conseguir, para isso trabalhei durante 7 meses, ainda que, há muitos fatores que podem influenciar o nosso desempenho, de qualquer modo, fisicamente sentia-me preparada, a minha dúvida era mais emocional… como seria após 15 Km?( a maior distância que tinha percorrido até aí)… e realmente foi aos 16Kms que se tornou mais complicado, a ansiedade, o cansaço… e foi combater isso mesmo com a imensa teimosia em querer finalizar, e foi aos 18Km que eu tive certeza que ia chegar Lá… e foi um Boom emocional, as lágrimas de uma enorme alegria a correrem pela cara, o querer chegar, o querer ver os “meus”, o cortar a meta… foi mais do que apenas correr, é o alcançar o objetivo de finalizar em Bom, a sorrir!



O dia seguinte…

Um dos meus receios era como vou ficar fisicamente após correr 21Km? E percebi que os treinos deram resultado, nas horas após senti algum cansaço, mas dia seguinte estava “como nova”. Lembro-me que a primeira vez que participei numa Prova 10Km, para qual comecei a treinar cerca 2 semanas antes, fiquei com muitas dores e um enorme cansaço, daí talvez haver receio de como seria após percorrer os 21, mas lá está, só se consegue com treinos.

 O retorno aos treinos…

Ainda que a indicação da minha “querida” aplicação fosse treinos na semana após a Prova, a verdade, é ignorei-a! Precisei de um tempo de pausa, de assimilar o tudo quer vivi naquela manhã, refletir, perceber onde me foi mais difícil, onde foi mais fácil, os tempos, o pace… quis a minha pausa para usufruir do que foi participar numa Prova de 21Km pela primeira vez e Finalizar… para mim , a corrida é bem mais do que “ir ali correr e bora lá quando é a próxima” ( que ninguém encare como critica negativa) , para mim correr tem muito de físico mas muito mais de emocional, o ter capacidade de ir, de não desistir, de “lutar” comigo mesma para continuar, os espaços percorridos que em tanto me desafiaram o Observar, o ambiente prova… tive consciência que pausar poderia ter repercussões mas assumi correr o risco…

´





O 1ºtreino após a Meia

O objetivo definido pela aplicação: 40 minutos; pace 5.45


Confesso que sentia alguma falta desta minha rotina de ir Correr, e assim que arranquei percebi “vais pagá-las… parece que estava enferrujada das pernas, mas após o segundo Km já estava no meu ritmo, no espaço usual de corrida em plena Natureza, e a sentir que estava no MEU MOMENTO… de qualquer modo, da próxima vez acho que não vou Pausar tantos dias… finalizei o treino superando o pace definido pela “querida” aplicação só para contrariar!!!

E agora é continuar… a próxima Prova será 10Km São Silvestre de Lisboa… mas é já em 2020  que tenho foco, e o próximo DESAFIO (loucura) está definido (a 1janeiro 2020 conto!!)



A CORRER SOU FELIZ… por isso bora Lá!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário