sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Rumo a São Silvestre de Lisboa ( os excessos natalicios a pesar nas pernas!!)


 
PROVA EM ÉPOCA NATALÍCIA É UM DESAFIO!

Em contagem decrescente para São Silvestre de Lisboa...  Após a minha primeira Meia mantive os treinos tendo como objetivo preparar-me para a corrida São Silvestre de Lisboa...uma estreia!

No ano passado não me foi possível participar, ainda que tivesse acompanhado pela TV aquele duelo entre mulher e homem, entre João Pereira e Dulce Félix, em que foi ele a cortar primeiro a meta...

 Este ano vou participar... Porquê ? Primeiro porque sendo época natalícia permite correr numa Lisboa iluminada o que torna o contexto ainda mais especial, segundo porque para mim é importante ter definida uma PROVA de modo a motivar me a treinar, e isto fui percebendo com o tempo... se não tiver um objetivo a motivação para treinar é mais reduzida, aparecem mais "desculpas "... e em terceiro, há o querer baixar o tempo, o meu melhor tempo nos 10km está nos 53.47 ( Prova Nazaré)... ainda que este objetivo não tenha um peso muito grande em mim, gosto participar em Provas, do ambiente, da adrenalina, de puxar por mim, mas não elevo ao nível de "competição exagerada", não corro em sofrimento apenas para alcançar determinado tempo, para mim correr tem ser algo que me dê prazer e não que seja uma tortura... 


Prova em época natalícia

É um desafio! É tempo de muitos "pecados alimentares ", de se descurar um pouco os treinos, o que tem repercussões... após dia Natal fui treinar e senti cansaço, algum mau estar, tudo consequência de alguns "excessos"... é o nosso corpo a falar e é muito importante dar lhe ouvidos...


 FALTA UM DIA PARA A PROVA

A um dia da prova faço um treino de ativação definido pela minha aplicação, é um treino muito ligeiro: 25 minutos a pace 6.30... ainda que seja o treino mais "aborrecido" de todos (mais menos cumprido!!)



Alimentação: venha de lá massinha e o costume...muita água ( tortura ingerir neste tempo mais fresco)

 Dorsal: já está em casa, em Provas destas com muitos participantes não convém deixar para o próprio dia 


Outfit: ainda tenho consultar meteorologia 


Tudo preparado para a última Prova de 2019, mas já com objetivos traçados para 2020 (em breve revelo) ... bora lá rumo a São Silvestre de Lisboa em modo Sorrir pois a CORRER SOU FELIZ!!


Sem comentários:

Enviar um comentário