quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pace a Pace rumo à minha 1ºMeia Maratona


Meia Maratona dos Descobrimentos

8 dezembro 2019


FALTAM 12 DIAS

A minha primeira MEIA MARATONA ... faltam 12 dias para a Meia Maratona dos Descobrimentos... vou começar a contagem...tic tac: está quase!! E que tal recordar como tudo começou...27 maio 2018, 10km, CORRIDA das Pontes 2018...quem acreditava que me ia dar para isto? EU NÃO!


Como tudo começou…


FALTAM 11 DIAS


11 dias...tic tac para a minha 1Meia Maratona... e não está ser fácil treinar com este tempo... e hoje à hora almoço equipei-me e com pensamento "faça chuva ou faça chuva VOU"... uma tempestade de chuva bem forte e vento... NÃO FUI...e parecia aquela música que ouvimos (normalmente bem parola) e não sai da cabeça... HOJE TINHA TREINAR...às 20h " uma aberta " ...E FUI com aquele pensamento "consegui passar perna ao tempo" e corri... aos 5km começa a chuvinha " molha parvos" ...aos 6.97km já bem encharcada fui FORÇADA a finalizar o treino porque o tempo " passou me a perna "... e assim vou rumo à MEIA...




FALTAM 10 DIAS
10 dias para a minha 1Meia Maratona... porquê? Bora lá passar os 10km





https://acorrersoufeliz.blogspot.com/2019/08/o-que-ha-para-alem-dos-10km.html


FALTAM 9 DIAS

Está quase a chegar o dia 8 de dezembro...Meia Maratona dos Descobrimentos... pela primeira vez vou participar numa Meia Maratona. Comigo já tinha definido que este ano seria o ano, o ano em que fiz 40 anos, para ir mais além dos 10km, por vários motivos, mas principalmente por MIM. Ao observar o plano de treinos que iniciei em Junho focando-me na preparação para esta prova consigo observar que tenho vindo a progredir, comecei a treinar regularmente, tornei-me, desportivamente ( em modo muito amadora), mais disciplinada não correndo apenas " de vez em quando". Os treinos permitiram-me ir percebendo o meu corpo, até onde conseguia ir, onde devia insistir ... eu que até aqui fazia o que designava de "treininhos dos 5" pois chegava aos5km e parava, comecei a transpor essa distância mas sem sacrifício, superando-me, quer em treinos quer nas provas de 10km em que tenho participado. E sim dá me prazer superar-me, não estou em competição com ninguém, a não ser comigo mesma, e tenho o CORRER como o meu momento, físico mas sobretudo emocional.
"CORRER É FISICO " quantas vezes já ouvi esta frase? Milhentas e mais algumas... primeiro CORRER é o que cada pessoa quiser, cada um sente à sua maneira, uns um SENTIR fisico, outros um SENTIR emocional, outros uma junção de fisico com emocional... para mim é um "sair da caixa", da correria do quotidiana para o meu momento, fisico mas muito mais centrado no emocional, gosto de ir na minha corrida e observar ( com todos os sentidos)o tanto que me rodeia, ainda assim procurando cumprir objetivos fisicos de "puxar pelo corpo" mas que só me faz sentido por ser uma atividade que me envolve com o que me rodeia, seja em treinos a usufruir do que Natureza me oferece, seja na adrenalina das Provas.
9 dias para a Meia, um misto de SENTIR, curiosidade, acreditar, os receios...mas movida por uma enorme TEIMOSIA... e sim acredito que chego LÁ e quero muito chegar... A Correr Sou Feliz!


Treino de a 9 dias da Meia

Querer, Acreditar, Teimosia não chega... tem de haver esforço e trabalho para LÁ chegar... e hoje com calor "estranho" , um vento doido, mas sem chuva foi possível chegar aos 10km...bora lá rumo à Meia

Sem comentários:

Enviar um comentário